O Universo TWD está prestes a se expandir com a estreia de The Walking Dead: World Beyond no dia 05 de outubro, no AMC Brasil. A nova série acompanhará a vida de uma geração que cresceu em um mundo pós-apocalíptico. Iris, Hope Elton e Silas são adolescentes que decidem descobrir o mundo além da sua comunidade e embarcam em uma viagem tão cheia de aventuras como de perigos.
Cada um destes quatro personagens contribui à sua maneira para a trama e aqui nós vamos tentar decifrar o perfil da Iris, interpretada pela maravilhosa Aliyah Royale.
Quem é Iris?
Iris é uma estudante gente boa, que passou os últimos dez anos vivendo em relativa segurança dentro dos limites do Campus de Omaha. Este lugar é uma das comunidades representadas no símbolo dos três anéis, visto pela primeira vez no helicóptero que levou Rick Grimes na série original.
Iris e a sua irmã adotiva, Hope, foram criadas pelo pai, Joe, dentro dos muros desta comunidade considerada bastante próspera. Joe também acolheu o reponsável pela segurança do local, Felix, e os seus familiares.
O Campus é apenas uma das comunidades satélites de sobreviventes, e é parte do que o Diretor Criativo de The Walking Dead Universe, Scott M. Gimple, descreve como "três diferentes civilizações unidas em alguns aspectos, mas muito distantes em outros".
Iris se orgulha de seguir os passos do pai, que é cientista, e trabalha pela recuperação de um mundo que se assemelhe àquele pré-apocaliptíco. Aliás, este é o objetivo de toda a sociedade local e também do CRM.
Royale conta que, ao ler o roteiro pela primeira vez, "entendeu imediatamente que a Iris era uma líder responsável e carismática, mas que carregava um peso enorme com ela, ainda que as pessoas não percebessem isso. Acho que todos já nos sentimos assim”, completou a atriz. No momento em que Iris começa a se questionar sobre estar vivendo para ela ou em função dos outros, um imprevisto a leva a guiar a sua irmã e dois amigos em uma missão aparentemente impossível. Em um dos primeiros teasers da série, vemos Iris dizer a Hope "Nós temos que partir agora".
Por enquanto, Iris parece ser mais otimista e Hope mais perspicaz. Em um momento de tensão, Hope diz que o CRM não é do bem.
Royale comentou as diferenças entre as irmãs: "Eu acho que elas se equilibram mutuamente. A Hope é realista e pode ser cruel em determinadas situações e a Iris é luz e amor. Mas quando a Iris está a ponto de perder as esperanças, é a Hope quem relembra tudo de bom que existe nela. A Hope funciona literalmente como a esperança da Iris".
Durante esta viagem, Iris enfrentará dificuldades e perigos desconhecidos, mas também conhecerá a liberdade de, enfim, viver de acordo com as suas regras e descobrir quem realmente é. Durante esta viagem, ela será reconhecida como uma amiga muito leal. Alexa Mansour (Hope) considera Iris "altruísta" e Hal Cumpston (Silas) a define como "uma pessoa digna de confiança".
De qualquer modo, nem tudo serão flores para este grupo de adolescentes e sobrarão tensões e batalhas com caminhantes - ou vazios, como eles chamam os não mortos. As habilidades de Iris para a luta corporal ainda são um mistério, mas sabemos que sua arma é uma lança de ponta longa.
Quem é Aliyah Royale?
Aliyah é uma jovem artista nascida em Maryland, nos Estados Unidos. Desde pequena ela se interessou por teatro e interpretou seus primeiros personagens em peças na igreja e na escola.
Mudou-se para Los Ângeles, onde vive atualmente, para colocar o sonho de ser atriz profissional em prática. Antes de trabalhar em The Walking Dead: World Beyond, interpretou Jira Calder-Brennan em The Red Line, da CBS, com Noah Wylie. Apesar de ter só 20 anos, Aliyah já quer encarar novos desafios, como ser roteirista.